FAQ – Emotiv Epoc

Toda semana recebo vários e-mails com perguntas e dúvidas sobre o Emotiv Epoc, por isso, decidi criar este post com o objetivo de esclarecer tais dúvidas e curiosidades.
Desenvolvi alguns projetos e estudei o Epoc por um curto período de tempo, logo, não sou expert no assunto mas espero que seja útil.

Antes de qualquer coisa aconselho a dar uma olhada no site do fabricante, acredito que lá seja possível tirar a maioria das dúvidas sobre o device.
No mesmo site, existe também um forúm que pode ser bastante útil.

Recentemente a Emotiv lançou o modelo Insight, porém não tive contato com esse device e não conheço muito sobre.

Ok, vamos às perguntas:

1. Como e onde você comprou o Emotiv Epoc?
R: Enquanto pesquisava a respeitos do assunto achei (muito!) por acaso alguém vendendo no Mercado Livre, entrei em contato e acabei comprando. Não comprei direto do fabricante, por isso não sei como funciona o processo de compra no site do fabricante.

2. Como faço para comprar o Emotiv Epoc?
R: No site do fabricante existe uma loja, do qual acredito ser possível comprar. Como é uma compra internacional, acredito que já saiba a respeitos dos riscos de tributação e etc.

3. Quanto custa o Emotiv Epoc?
R: Aconselho verificar na loja do fabricante: http://emotiv.com/store/

4. Existe alguma lugar no Brasil onde posso comprar o Emotiv Epoc?
R: Desconheço.

5. Posso ter acesso ao código do seu projeto?
R: Claro! Você pode baixar o projeto no meu github: https://github.com/renatopeterman/emotiv-epoc-servomotor-control

6. Como consigo o SDK do Emotiv Epoc?
R: Quando comprei, o SDK estava disponível apenas para Windows e acompanhava o device sem custo adicional. Nas versões mais recentes parece ser necessário adquirir o SDK separado do dispositivo, não tenho certeza quando a isso, por isso aconselho verificar no site do fabricante.

7. Consigo ter acesso as informação de EEG do Emotiv Epoc?
R: Quando comecei a estudar o device, existiam várias versões do dispositivo. Na minha versão (Developer Edition) não era possível ter acesso a tais informações, apenas era possível acessar as informações relacionadas a EEG na Researcher Edition. Não sei se isso é possível agora, verifique no site do fabricante para mais informações.

Espero ter ajudado.
Para maiores informações acesse o site do fabricante: www.emotiv.com



O post foi útil pra você ? está com dúvidas ? quer bater um papo ?

Siga-me no twitter: @renatopeterman

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>